Marquise e Cigre no Milheirós Fest
Já nos encontramos no fim do mês de outubro, o que significa que este é o último fim de semana de Milheirós Fest, um festival que decorre na Escola Dramática e Musical de Milheirós e apresenta vários artistas e estilos de música diferentes.
O quarteto de Rock Alternativo “Marquise” irá abrir este último fim de semana de festival. Tem como elementos, Mafalda Rodrigues (Voz), Matias Ferreira (Bateria), Miguel Azevedo (Baixo) e Miguel Pereira (guitarra). Embrionários do Porto, o grupo cruza várias influências musicais internacionais e nacionais como GNR, Ornatos Violeta, Sonic Youth, Fontaines DC, Clã, Dry Cleaning, The Strokes e Red Hot Chilli Peppers.
A banda procura reavivar o perfume que é o rock portuense, para o efeito lançaram-se no panorama musical recentemente com o seu primeiro projeto, o EP “MARQUISE”. Contam com algumas atuações como a abertura no M.Ou.Co para a banda irlandesa Just Mustard.
O encerramento do Milheirós Fest está a cargo da banda “Cigre”, um projeto musical com um longo estágio de desenvolvimento, fruto da experiência de uma musicista autodidata – Cristina Cigre.
Ao longo destes anos, tem vindo a compor e coproduzir as músicas, estando agora preparada para levá-las a um nível diferente, com a colaboração da banda – CIGRE .
A ideia do projeto nasce com os primeiros passos experimentais na composição, usando o piano. Nesta fase, o nome CIGRE surgiu por impulso artístico, sendo já um nome de família, é também um nome que sempre a fez sentir confortável nesta renovada identidade artística.
Os bilhetes encontram-se à venda e têm um custo de 5 €. Podem ser adquiridos através do e-mail: milheirosfest@gmail.com, ou na bilheteira do auditório no próprio dia.