Iberobus aposta no marketing e transformação digital com nova estratégia para 2022
Radar de imprensa
In “T News”, 20 de setembro 2021
Notícia original aqui
A Iberobus, empresa portuguesa especializada no aluguer de autocarros para turismo, excursões e congressos, com sede na Maia, vai apostar numa nova estratégia de marketing para 2022. Iniciada já este ano, a estratégia tem como alvo os colaboradores da empresa e visa levar a equipa a entender melhor o consumidor e, com isso, «inovar e fazer com que os nossos consumidores não esqueçam o serviço que prestamos».
Segundo a empresa, esta estratégia inclui a monitorização das redes sociais de forma a melhor conhecer os clientes, planeamento de estratégias sobre os canais a usar nos próximos meses, criação de serviços inovadores de atendimento ao cliente, uso de email marketing; formação intensiva dos quadros da empresa e revisão sustentada e permanente dos processos de forma a evitar lacunas.
«Esta estratégia provocou dois emotivos caminhos que nos interessavam: demonstrou interesse e suscitou curiosidade entre a equipa, que neste caso, esteve em lay off durante largo período de tempo. Nada melhor do que suscitar reflexões. Estas questões parecem simples, mas outras virão que “fecharão o leque” para a empresa tomar decisões. A pandemia incentivou, internamente, os nossos colaboradores a fazerem brainstorming, permanentes, sobre o turismo, incidindo sempre no pós covid», refere Amaro Correia, diretor de marketing e comunicação da Iberobus.