Inaugurado Espaço Cidadão em Vila Nova da Telha
A cerimónia de inauguração do Espaço Cidadão de Vila Nova da Telha, situado no edifício da Junta de Freguesia, teve lugar no pretérito dia cinco de fevereiro.



Este espaço oferece serviços como renovação da carta de condução, alteração de morada do cartão de cidadão, pedido de registo criminal, entre outros.
Segundo Joaquim Azevedo, presidente da junta de freguesia, o principal objetivo é facilitar o acesso a toda a comunidade «este estabelecimento irá resolver um problema antigo de deslocação da população mais idosa, agora para um edifício mais perto, sem que tenham de mudar de freguesia para resolver estas questões burocráticas».
O presidente refere ainda que este foi um objetivo cumprido pela freguesia, e que futuramente espera ter a oportunidade de colocar uma caixa de multibanco, no mesmo edifício, que sirva a população.
Já Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, anunciou que espaços semelhantes serão instalados nas restantes freguesias da Maia, como parte de um novo modelo de Loja do Cidadão, com uma unidade principal a ser aberta junto ao Hospital de Dia da Maia, onde contará com todos os serviços de diferentes repartições do Estado, desde Registos e Notariado, Conservatórias, Finanças e Segurança Social.



Bruna Pinto Lopes (jornalista) com
Núria Costa (trainee)
Fotos Jornal da Maia/ José Lopes