JF S. Pedro Fins e CM Maia distinguidas pelo voluntariado
A Junta de Freguesia de S. Pedro Fins foi, novamente, distinguida desta feita com o Galardão Autarquia Solidária.
«Este prémio representa todas as Juntas de Freguesia que, enquanto autarquias locais, primeiro nível de proximidade, tudo fazem, todos os dias, para ativar dinâmicas e apoiar projetos estruturantes de voluntariado» disse Raquel Azevedo Freitas, presidente da Junta de Freguesia.
Entre os 308 municípios portugueses, a Câmara Municipal da Maia está, igualmente, entre as 21 autarquias distinguidas pelas práticas, dinâmicas e instrumentos criados e desenvolvidos em prol do Voluntariado.
A entrega dos prémios teve lugar no Teatro Thalia, em Lisboa, no dia nove de janeiro, e iniciou-se com a intervenção do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e do representante do Conselho Diretivo da ANAFRE, Nuno Gaudêncio.
Na primeira edição do Galardão Autarquia Voluntária, foi aprovada pelo Júri de avaliação, a distinção de 21 autarquias portuguesas, pelas práticas, dinâmicas e instrumentos criados e desenvolvidos em prol do Voluntariado.
Com o objetivo central de distinguir e reconhecer, publica e formalmente, o trabalho das autarquias, esta distinção visa ainda potenciar uma rede de partilha, que privilegie a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas que podem ser assumidas e replicadas por outros territórios.