JSD Maia reage às declarações “falsas e injuriosas” de Francisco Vieira de Carvalho
A JSD da Maia reagiu ás suspeitas de ilegalidade relativas ao negócio da academia do FC Porto na Maia.
Segundo o vereador socialista, Francisco Vieira de Carvalho, está em causa a assinatura de um despacho para publicação da República sobre a venda dos terrenos aos portistas, a 22 de março, ou seja, três dias antes da obrigatória votação na Assembleia Municipal sobre a hasta pública das 18 parcelas de terrenos que pertenciam à autarquia.
Leia na íntegra a nota:
“A Comissão Política da Juventude Social Democrata da Maia vem, por meio desta nota, expressar o seu veemente repúdio às declarações falsas e injuriosas feitas pelo vereador Francisco Vieira de Carvalho, que representam um ataque inaceitável à honra da Câmara Municipal da Maia e ao bom nome dos seus funcionários.
As acusações infundadas sobre supostas irregularidades e ilegalidades na hasta pública dos terrenos adquiridos pelo Futebol Clube do Porto para a construção da sua Academia são totalmente desprovidas de fundamento. A JSD Maia apoia a Câmara Municipal na sua afirmação de que todo o processo foi conduzido de acordo com a lei, conforme regulado pela Portaria 318-A/2023, de 25 de outubro.
Lamentamos profundamente que as declarações do vereador, movidas por uma ânsia de protagonismo e desprovidas de qualquer credibilidade pública, revelem um profundo desconhecimento das normas aplicáveis e uma manifesta má-fé. Estas afirmações irresponsáveis e prejudiciais não só atacam injustamente a honorabilidade da maioria do Executivo e o profissionalismo dos seus funcionários, como também colocam em causa a concretização de um projeto estrutural para o desenvolvimento de toda uma zona geográfica do concelho, comprometendo os superiores interesses dos Munícipes.
A JSD Maia continuará a promover a responsabilidade e a integridade na política local, defendendo os interesses da comunidade e lutando contra qualquer forma de manipulação ou desinformação. Recentemente a autarquia criticou e acusou o vereador socialista que terá assumido as recentes declarações à comunicação social.”
Recentemente a autarquia criticou e acusou o vereador socialista.