Luís Inácio, o maiato que procura o sucesso na música
Tem 24 anos, é cantor, compositor, ator e modelo. É maiato e mudou-se para o Brasil em Fevereiro de 2020 em busca do sonho de uma carreira artística.
A pandemia rendeu-lhe 15 músicas e todo um projeto artístico e musical que agora está a tirar do papel. A única coisa que neste momento o impede é o orçamento necessário para poder concluir e apresentar o que está a desenvolver, e o facto de estarmos em período de pandemia dificulta ainda mais devido a não poder realizar eventos.
Duas semanas após a chegada ao Brasil, começou a pandemia «aquele tempo que deveria ser o início de uma vida nova, de construir o meu novo ciclo de pessoas, de poder começar a correr atrás do meu sonho transformou-se num momento de isolamento social, agravado pelo facto de estar longe da minha família num lugar onde conhecia pouquíssima gente e sem a possibilidade de poder fazer algo pra mudar isso», diz o maiato que acrescenta «a forma que eu tinha de lidar com o que eu estava a sentir era compondo músicas novas» e foi aí que se deu o momento “Eureka” que dá titulo ao seu álbum que gostava de gravar mas não tem verba. Para dar a volta ao problema, recorreu ao financiamento coletivo que teve como objetivo angariar a verba necessária para poder suportar os custos, mas não conseguiu os 50.000 reais, cerca de 7.800 euros necessários.
«Sempre fui muito ligado às Artes tanto que com 15 anos decidi ter formação como ator na escola de teatro e dança “BALLETEATRO”, na cidade do Porto. Ter essa formação ajudou-me a desenvolver várias coisas para além de interpretar um personagem, como por exemplo a escrita, a performance e o canto, o que me fez começar a entender que talvez a música fosse algo mais sério na minha vida do que eu imaginava», diz
Inscreveu-se no “Just Duet”, concurso da SIC e foi semifinalista «a partir daí não tive dúvidas que a música era aquilo que eu queria fazer para o resto da minha vida»
O álbum é composto por 15 músicas, e está a ser lançada uma por mês em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube Music, Apple Music, etc) juntamente com conteúdo audiovisual / videoclipe (Youtube). Para além de compor as letras e melodias Luís Inácio também desenvolve a ideia de videoclipe para cada música, considerando isso também uma parte fundamental do projeto.
Os custos estimados são de 50.000 reais, cerca de 7.800 euros e todos podem participar. Mais informação em https://inaciomusic.com.br/