Maia| Castelenses veem reposta a normalidade
Após ter sido adiada, a terceira reunião da Assembleia de Freguesia do Castêlo da Maia, realizou-se no passado dia 13 de dezembro, pelas 21h.
Segundo o que o Jornal da Maia tinha avançado sobre este assunto, na reunião de instalação dos órgãos autárquicos, as listas de Manuel Azenha (PSD/CDS) foram chumbadas por toda a oposição, a saber, Partido Socialista (PS) e movimento independente, Compromisso Castêlo (CC).
À segunda tentativa, a proposta do presidente sobre o executivo, foi aprovada com sete votos a favor e seis contra. Já para a eleição da Mesa da Assembleia, a proposta do presidente foi rejeitada.
Nesta terceira reunião continuava em vista, a eleição do presidente e dos secretários da mesa. O objetivo foi cumprido, mas não foi fácil. A oposição continuou a votar contra, mas a mesa foi finalmente eleita, devido ao voto secreto de uma pessoa. Daniel Jorge Coelho Monteiro foi eleito presidente da Assembleia; Aida Cristina Souto Pinto Soares, foi nomeada 1ª Secretária e como 2ª está Iva Alexandra Soares Fernandes. Todos eles são da coligação Maia em Primeiro.
Deputados da Coligação “Maia em Primeiro” – PPD/PSD.CDS-PP
Tomaz Fernando da Silva Braz
José Eduardo Pereira Vieira de Azevedo
Augusto Barbosa de Jesus
Deputados do Partido Socialista
Armindo da Silva Moutinho
Jorge Manuel Oliveira da Cruz
Sandra Manuel Martins Pinto
José Carlos Moreira da Silva
Deputados do Compromisso Castêlo – Movimento Independente
Fernando Augusto Machado Ferreira
Joaquim Agostinho Duarte Carvalho
Deputado Independente
Pedro Miguel Oliveira Guimarães