Maia| Jorge Guerreiro “aluga o quarto” na Festa Campa do Preto
Faltam apenas dois dias para a abertura da Festa da Campa do Preto, também conhecida como a Festa das Cerejas. É um dos grandes acontecimentos populares, realizados na freguesia de Gemunde e é um dos muitos contrastes entre o rural e o urbano nesta antiquíssima Terra da Maia.
Depois da inauguração das iluminações no dia 26 de maio, pelas 21h00, segue-se o sexto desfile equestre, organizado pela Associação Beneficente da Campa do Preto, em parceria com a Quinta de Santa Justa e o Centro Equestre da Maia.
Já no dia 27 de maio, pelas 10h00, a Campa do Preto recebe a sexta concentração de motas e carros antigos. Para animar a noite teremos o espetáculo ao vivo de Zé Paulo.
A tradicional Corrida e Caminhada está de regresso no dia 28 de maio, pelas 10h00. O evento causará constrangimentos no trânsito, uma vez que algumas ruas serão cortadas:
Sexta-feira, dia dois de junho, haverá mais música para animar a sua noite. O cantor, conhecido pela música “Vou alugar o quarto” viaja até à freguesia.
Na noite de sábado teremos a tradicional sessão do fogo de artíficio, mas antes decorre o espetáculo musical ao vivo da Banda Fusiforme.
Para terminar, no domingo, dia quatro de junho, um dos eventos mais marcantes é a Lenda do “Santo Preto” cantada em fado por Jaime Martins. Pela noite a banda de tributo aos anos 80 vem proporcionar uma viagem ao passado, repleta de nostalgia, energia e boa disposição, recordando os grandes hits que fizeram furor na década de ouro da história da música.
A Festa termina com o fogo de artifício, pelas 23h30.