Maia reforça literacia financeira com nova edição dos laboratórios online
O Município da Maia dá início ao 3.º grupo da edição online dos Laboratórios de Literacia Financeira, integrados no projeto Eu e a Minha Reforma. Iniciativa visa promover a capacitação financeira da população, garantindo o acesso a conhecimentos essenciais para uma gestão financeira mais segura e informada.
«A edição online dos Laboratórios de Literacia Financeira tem sido um sucesso, proporcionando formação acessível e interativa para os participantes» começa por explicar a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, responsável por este projeto.
Esta edição contará com cinco grupos «refletindo o compromisso contínuo do município da Maia em promover a literacia financeira e proporcionar oportunidades de aprendizagem para a sua comunidade» acrescenta a Fundação.
O investimento do Município da Maia na educação financeira tem sido consistente e contínuo, abrangendo diversas iniciativas, tanto online como presenciais, que reforçam a importância desta temática. «A aposta nestes laboratórios demonstra um forte empenho em garantir que cada vez mais pessoas adquiram competências financeiras fundamentais para o seu dia a dia» diz a instituição a terminar.
A implementação destes projetos insere-se no âmbito do Plano de Ação da Operação Integrada do Território de Intervenção (PAIOTI) AMP, contando com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Este apoio permite expandir o alcance da iniciativa e garantir que mais cidadãos possam beneficiar das ferramentas e conhecimentos disponibilizados.