Maia| Tentou embarcar com uma arma branca e foi detido
A PSP deteve esta quarta-feira, dia 14 de agosto, pelas 16H50, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, um homem de 77 anos, aposentado e residente em Coimbra.
Os funcionários da empresa de segurança que operam a máquina de raio-x verificaram, na zona de controlo de embarque, que o cidadão, que pretendia embarcar num voo nacional, transportava na sua bagagem uma arma branca (faca de borboleta), pelo que foi intercetado e detido pelos polícias do efetivo da Divisão de Segurança Aeroportuária.
O detido foi presente junto das Autoridades Judiciárias.
PSP deteve 61 cidadãos em oito dias
O Comando Metropolitano do Porto, no decurso da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, entre as 07H00 do dia 09 de agosto e as 07H00 do dia 16 de agosto, na sua área de jurisdição procedeu à detenção de 61 cidadãos pela prática dos seguintes ilícitos criminais:
- 8 por mandado;
- 12 por tráfico de estupefacientes;
- 5 por condução sob efeito do álcool;
- 24 por condução de veículo sem habilitação legal;
- 1 por furto;
- 2 por desobediência;
- 5 por posse ilegal de arma;
- 2 por contrafação;
- 1 por roubo;
- 1 por crimes contra a autoridade pública.
Três detenções em operação de prevenção criminal
No dia 14 de agosto, a PSP realizou mais uma operação na cidade do Porto, onde resultaram três detenções, de homens de 19, 21 e 26 anos de idade, residentes no Porto, por tráfico de estupefacientes. Foram identificados 14 indivíduos no âmbito da prevenção da criminalidade. Foram apreendidas Cocaína, Heroína e Anfetaminas suficientes para cerca de 24, 37 e 31 doses individuais respetivamente; 161 euros e um veículo. Verificaram-se oito infrações ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária.
Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.
Duas detenções por tráfico de droga
No dia 14 de agosto, pelas 11H30, no Bairro da Pasteleira, Porto foram detidos dois homens de 33 e 46 anos de idade, pintor da construção civil e desempregado e residentes no Porto.
No decurso de uma ação de prevenção e combate à prática de tráfico de estupefacientes, a polícia intercetou os suspeitos, que tinham na sua posse Heroína e Cocaína suficiente para cerca de 81 e 52 doses individuais respetivamente, que lhe foi apreendida, bem como a quantia de 458 euros.
Os detidos foram presentes junto das Autoridades Judiciárias.
Apreendidos 83 artigos contrafeitos
No dia 14 de agosto, na área da baixa da cidade do Porto, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
Da operação resultou a detenção de dois homens, de 35 e 55 anos de idade e foram apreendidos 83 artigos de vestuário desportivo entre outros objetos suspeitos de serem contrafeitos e 15 bolas.
Os detidos, foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.