Maiata detida por tráfico de droga. Ferrari e 500mil euros apreendidos.
RADAR DE IMPRENSA
In JN, de 14 de maio, ás 11h16
Notícia original aqui: https://www.jn.pt/4018129092/psp-apreendeu-mais-de-500-mil-euros-e-ferrari-a-rede-de-trafico-de-droga/
A PSP apreendeu 580 mil euros em dinheiro e três carros, entre os quais um Ferrari, a uma rede de tráfico que comprava droga na Galiza para vender nos principais bairros da cidade do Porto. Na operação levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal do Porto, no último domingo, também foram detidas três pessoas.
Os dois homens e uma mulher foram apanhados na Maia e em Gondomar e eram os principais elementos da organização que traficava grandes quantidades de droga. Os mais de 500 mil euros em notas estavam escondidos num gavetão de uma das residências dos suspeitos.
A rede era liderada por um narcotraficante há muitos anos referenciado pelas autoridades. “Bruce”, de 36 anos, é natural do Bairro de Francos, no Porto, e tem ligações profundas a cartéis galegos. Era, aliás, a Espanha que ia buscar quase toda a droga que, posteriormente, era vendida pelos elementos da estrutura implementada nos principais locais de tráfico da cidade portuense. Além de Francos, a organização também tinha “bancas” montadas noutros bairros como Pasteleira Nova, Ramalde ou Cerco do Porto.
Na cúpula desta organização, “Bruce” contava com o auxílio da irmã e de um comparsa, residente em Águas Santas, Maia. Os três foram detidos na operação realizada pela PSP do Porto no domingo.
Nas buscas efetuadas nessa tarde, os agentes da Divisão de Investigação Criminal encontraram vários tipos de droga, inclusive cerca de um quilo de cocaína guardado numa das habituações de Rio Tinto e Maia que a rede usava. Também os 580 mil euros em notas foram descobertos nestas diligências. Todo o dinheiro estava escondido num gavetão de uma das habitações.
Na operação, a PSP apreendeu ainda três viatura. Uma delas é um Ferrari, avaliado em cerca de 200 mil euros, que era conduzido por “Bruce”.
“Bruce”, a irmã e o comparsa vão ser interrogados pelo juiz Pedro Miguel Vieira, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, na tarde desta terça-feira.