Maiato Nuno Moreira conquista ouro no Ibero- Americano
Depois de conquistar o bronze na primeira edição, há 19 anos, Nuno Moreira trouxe agora o ouro para a Maia.
Nuno Moreira, do Clube de Karate da Maia (CK Maia) representou a seleção portuguesa e conquistou o ouro no Campeonato Ibero-Americano de Karaté, que se realizou em Tenerife entre os dias 20 e 23 de julho.
O campeonato destinado aos escalões sub-21 e Sénior junta os melhores atletas da modalidade e contou com a presença de 14 países. Portugal esteve representado com uma comitiva constituída por oito atletas, dois selecionadores, um dirigente e um árbitro.
Já habituado às provas internacionais, Nuno Moreira já tinha conquistado o bronze há 19 anos atrás, mas como diz o velho ditado “quem sabe nunca esquece”. O atleta provou como ainda continua ativo, ao conquistar a medalha dourada na categoria de combate +84 Kg no escalão absoluto
A participação lusa pela Federação Nacional de Karaté ainda foi coroada com a conquista de medalhas pelos sub21: Lea Barros garantiu o ouro na prova Kumite -55Kg; Bernardo Fernandes com prata Kumite -75Kg; bronze para os atletas José Miranda em Kumite -84Kg, Rafael Alves Kumite -67 e nas provas de Kata Artur Neto e Maísa Caridade.
A competição terminou com oito medalhas para Portugal, ao todo, entre absoluto e sub-21.
Agora o foco passa para a preparação do Campeonato do Mundo da WKF, que decorrerá em outubro na Hungria.