Maiato preso por atear fogo
O Comandante do Comando Metropolitano do Porto da PSP, superintendente Victor Rodrigues, informa a detenção de um homem, pelas 10h30, na estação de metro da Fonte do Cuco, em Matosinhos.
Segundo o comunicado, o suspeito dirigiu-se para a zona de vedação que divide o cais com os terrenos ali existentes, baixando-se e provocando a ignição de um foco de incêndio naquele terreno.
Populares que se encontravam na estação, de imediato acorreram ao local, munindo-se de garrafas de água e, enveredando esforços conjuntos, conseguiram a extinção do foco de incêndio.
O meliante, verificando a pronta intervenção das pessoas e a sua indignação, fugiu apeado pela linha do metro em direção a Custóias.
Toda esta informação foi transmitida para os elementos de segurança do metro que conseguiram intercetar o mesmo já na Estação de Custóias.
A PSP, que entretanto havia sido acionada, chegou momentos após, procedendo à detenção do cidadão, um homem de 41 anos, desempregado e residente na Maia.
Nas diligências policiais subsequentes foi possível recolher testemunhos relevantes e apreender o isqueiro com o qual o detido havia ateado o fogo.
O detido, pelo perigo de continuidade da atividade criminosa, recolheu aos quartos de detenção da PSP e será presente às Autoridades Judiciárias hoje.