Maiato Rodrigo Teixeira apresenta Recital de Piano
O jovem pianista da Maia, Rodrigo Teixeira, tem concerto marcado para o dia 30 de agosto, às 21h00, na Igreja de São João Novo, na Invicta, onde irá interpretar peças de L. Van Beethoven, J. Brahms, Rachmaninoff, entre muitos outros.
Os bilhetes custam 12 € por pessoa e já se encontram à venda em https://bit.ly/Recital-Piano-Rodrigo-Teixeira.
Rodrigo Teixeira nasceu na Maia e iniciou os estudos musicais aos 8 anos de idade, na Academia de Música da Maia, na classe de Oleg ter Martirosov, vencendo nos primeiros meses de iniciação diversos concursos nacionais. Em 2016 entra no Conservatório de Música do Porto, estudando paralelamente no Colégio Moderno em Lisboa com Jill Lawson com quem continua a estudar na Escola Superior de Artes Aplicadas.
Estreou-se com orquestra no Teatro Nacional de São Carlos aos 14 anos continuando deste então a tocar com várias orquestras nacionais. Aos 17 anos realizou uma série de recitais a norte a sul do país com a integral dos 24 estudos de Chopin. Desenvolve também uma forte presença no campo da ópera, principalmente trabalhando como correpetidor e pianista acompanhador. Já tocou a solo nas principais salas e festivais portugueses, como por exemplo: Casa da Música, Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, Teatro Nacional de São Carlos, Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, Festival Internacional de Música de Portogruaro, Festival Internacional de Piano do Algarve, Festival Cistermúsica.
Dos mais de 30 concursos que foi premiado destacam-se: Concurso Internacional de Piano Santa Cecília, Concurso Internacional de Piano de Vigo, Concurso Internacional de Piano de Huesca, Concurso Internacional Terras de Santiago, Concurso Internacional de Piano César Franck e Prémio Jovens Músicos.
Frequentou masterclasses com: Olga Kern, Imogen Cooper, Marianna Shirinyan, Eldar Nebolsin, Artur Pizarro, Naum Grubert, Henri Sigfridsson, Levente Kende, Jun Kanno, James Giles.
Em 2024 ingressou na Haute École de Musique de Genève na classe de Ricardo Castro.