Mais lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida
Ponto foi discutido ontem, na 25ª Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal da Maia.
Ontem, terça-feira, dia 16 de fevereiro reuniu em sessão pública mensal o Executivo Municipal da Maia. Na agenda estavam 25 pontos desde as habituais licenças a tomada de conhecimento de vários assuntos.
Entre os 25 pontos, estava para deliberação “Estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida”, proposta subscrita pelo vereador dos transportes e mobilidade, Mário Nuno Neves. A proposta foi aprovada por unanimidade e assim, a Câmara Municipal vai aumentar em 10% o número de estacionamento destinado a pessoas com mobilidade condicionada.
Assim, são acrescentados mais 85 lugares de estacionamento, aos cerca de 1200 já existentes em todo o território maiato.
“Com o objetivo de promover mecanismos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida, o executivo aprovou, ainda, a isenção imediata do pagamento das taxas de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada, cujos veículos exibam, em local visível, o cartão de estacionamento, aprovado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), em todas as zonas de estacionamento de duração limitada do Município da Maia” refere a autarquia.
Emília Santos, vice-presidente da Câmara Municipal, presidiu à reunião e referiu que este ponto é “apenas uma formalidade”, para que a medida passe a constar do Regulamento de Estacionamento e Parqueamento do Concelho da Maia da Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia, uma vez que já está implementada no terreno.