Mascote dos Bombeiros do Porto desapareceu na Maia
Foi através das redes sociais que os Bombeiros Voluntários do Porto anunciaram o desaparecimento da sua mascote, o Porto.
“O nosso cão está desaparecido desde as 16 horas deste sábado na zona comercial do Chantre, na Maia [próxima da Rotunda do Lavrador]. Foi visto posteriormente na zona da Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos”, é a mensagem que está a ser partilhada pela corporação, pedindo a quem vir o animal que contacte de imediato o quartel para o número 22 2055845.
Segundo o JN, Porto foi levado para um hotel canino na Maia devido às celebrações do 148º aniversário da Real Associação dos Bombeiros Voluntários do Porto. O objetivo era ir busca-lo à noite «quando liguei por volta das 20 horas para o ir buscar é que fui informada que ele tinha fugido. Até então ninguém nos tinha informado» contou a bombeira, Paula Silva.
Os bombeiros continuam à procura da sua mascote e por isso, vão reunir-se hoje, pelas 16h00, junto ao Mosteiro de Leça do Balio para serem definidas as áreas de busca.
Porto, de pelo preto e castanho claro, é raçado de pastor alemão com rottweiler.