Milheirós Fest, um festival para vários gostos musicais
A segunda edição do “Milheirós Fest” já tem data marcada e irá reunir, na sua maioria, bandas portuenses.
Durante quatro dias, a Escola Dramática e Musical de Milheirós Maia (EDMMM) transforma-se numa verdadeira sala de espetáculos, para receber artistas de vários estilos musicais.
Os bilhetes já se encontram à venda em https://edmmm.bol.pt/ e têm um custo de 5€.
4 de outubro
Os TUA, banda pop-rock nascida na Póvoa de Varzim. Vencedora da edição 2023 do Festival de Bandas de Garagem da Federação Académica do Porto, vem até ao Milheirós Fest apresentar os seus originais.
A primeira parte estará a cargo do projeto A MOSCA. Manifesta-se poética e musicalmente na conjugação entre uma sonoridade krautrock – exploração de ruídos, dissonâncias e ritmo – e algumas referências mais pop.
5 de outubro
JONES AND CO é uma banda de originais em português, natural do Porto, com influências Pop, Rock e Funk, de artistas como Ornatos Violeta, Jorge Palma e Pedro Abrunhosa.
A abertura estará a cargo dos Lost in Triplets.
À influência proeminentemente do rock da década dos anos 90 dos Lost in Triplets juntam-se referências estéticas advindas de bandas como Avenged Sevenfold, Slipknot, Rush, Dream Theater ou Gojira, a cujos elaborações em torno do preenchimento rítmico do instrumental faz referência o nome do projeto.
11 de outubro
A terceira noite do festival estará a cargo dos JUPITER, um projeto de disco funk nascido no Porto, em 2021. Depois do lançamento de três singles, acompanhados de videoclipe, seguiu-se o EP “À Moda do Porto” que já está disponível em todas as plataformas de streaming.
A abertura estará a cargo dos White Suzuki, banda rock portuense.
12 de outubro
ECSE NORTE, banda de rock portuense que se dedica a compor temas originais e em português. Exploram as raízes culturais do rock lusitano, que muito influenciam as suas melodias e o conteúdo das suas letras.
A abertura estará a cargo da banda Som dos Pês, composta por pais de alunos da Escola de Música da EDMMM, que de forma altruísta se juntam para mostrar o seu amor pela música.