Moreira Jovem organiza prova de vinhos para angariar dinheiro
Grupo de Jovens da Paróquia do Divino Salvador de Moreira preparou uma tarde de convívio, acompanhada por bom vinho.
“Moreira Wine Experience” foi a iniciativa que o Grupo Moreira Jovem organizou em parceria com a JL Vinhos, na tarde do passado sábado, dia três de junho, na Praceta Mestre Albino Moreira.
Com o objetivo de angariar dinheiro para a Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em agosto deste ano, os jovens do grupo paroquial decidiram proporcionar uma prova de vinhos «surgiu esta ideia de colmatar esta pequena necessidade das comunidades locais, que muitas vezes a nível de freguesias não se consegue fazer um evento deste tipo, que tem um target e um segmento de público muito diferente» começou por explicar Diogo Jesus, um dos quatro animadores do grupo Moreira Jovem.
O evento contou com cerca de 300 pessoas que puderam conviver entre si, acompanhados de bom vinho produzido pelos produtores da Quinta da Devesa; Quinta da Venda; Valle da Fonte; Quinta do Sobreiró; Quinta da Terrincha; Medusa, mythological wines; Carlos Alonso- Douro Wine Company; Quinta de Curvos; Santos e Seixo Wines.
Durante a tarde, os convidados usufruíram também da atuação do grupo Mula- Ruça e do Rhythmic Quintet B3M, assim como a realização de um Workshop de Bordados com Maria Helena Silva. A partir das 20h00, o Altosom produções ficou responsável por animar o ambiente até às 00h00.
Numa altura em que faltam dois meses para a Jornada Mundial da Juventude, o Grupo Moreira Jovem pretende levar cerca de 100 jovens até Lisboa e, para isso, levaram a cabo esta e muitas outras iniciativas «este é um evento de cariz solidário, que reverte a 100% para todas as despesas que nós temos com o Moreira Jovem (…) este evento vai ao encontro dessas angariações de fundo, tanto na parte monetária como na parte de trabalhamos também sempre em prol da comunidade» referiu Diogo Jesus.
Assim, o Grupo de Jovens da Paróquia do Divino Salvador de Moreira estima precisar de angariar cerca de 300€ por pessoa «neste momento temos praticamente garantido que os jovens não pagarão nada para irem à Jornada Mundial, no entanto falta-nos uma pequena parte e estamos atrás destas verbas» sublinha o animador.