Novo milionário maiato já o era há um mês e apenas o soube hoje
Imagine-se numa sexta-feira normal, a ir comprar o Maiahoje à sua papelaria preferida e registar o Euromilhões.
Como bom português, enquanto aguarda a fila da última hora para fazer o seu registo, abraça com o olhar a chuva lá fora e no seu imaginário pode passar a tal melhoria de vida, a compra da casa, ajudar um filho ou a viagem que tanto deseja.
Chega a sua vez, regista a aposta, aproveita para verificar os talões antigos e eventualmente fazer encontro de contas, isto se a máquina determinar que teve a sorte de pagar a aposta da semana. Um “joga outra vez” tantas vezes amado e odiado.
De repente, à sua frente, ruborizada, com o calor de quem acaba de desembarcar nos trópicos, a sua interlocutora diz-lhe que foi premiado com o “Milhão” de 6 de setembro, o código “FGV 07774”, é dado como vencedor.
Esta história real, romanceada pelo jornalista, aconteceu quase um mês depois da aposta, hoje 4 de Outubro, pelas 17h, a um homem, de meia idade, cliente habitual da Papelaria “N Clips”, situada na Via Eng. Belmiro Mendes de Azevedo, ao Castêlo da Maia.
Os proprietários, com um brilho nos olhos de felicidade, claro que protegeram o anonimato do seu cliente habitual e ficaram eufóricos pelo seu estabelecimento ter sido talismã do mais recente milionário “de um dia para o outro” em Portugal.
Há dias de sorte.