“O Legado de Abril”: uma reflexão sobre Liberdade e Revolução
Alunos e professores das escolas do município da Maia vão apresentar os seus trabalhos sobre o 25 de abril, esta sexta-feira, no Fórum da Maia.
No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, irá presidir à abertura oficial da exposição “O Legado de Abril”, que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, pelas 14h30, no Fórum da Maia.
“O Legado de Abril” representa o culminar dos projetos apresentados pelas escolas do município da Maia, desenvolvidos em contexto escolar. Os alunos foram desafiados a fazer uma reflexão sobre o impacto histórico, político, económico e social da efeméride, apresentando a sua visão criativa sobre a Liberdade e a Revolução, através de múltiplas formas de expressão artística.
De entrada livre, a exposição vai estar patente nas Galerias de Exposição do Fórum da Maia, até 5 de maio, de terça a domingo, das 10h00 às 22h00.
Programa:
14h30 | Abertura oficial
António Silva Tiago | Presidente da Câmara Municipal da Maia
15h30 | Apresentação das performances dos agrupamentos de escolas do concelho da Maia
– Agrupamento de Escolas da Maia
– Agrupamento de Escolas de Pedrouços
– Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
– Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho
– Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia
– Agrupamento de Escolas de Águas Santas
– Agrupamento de Escolas do Levante da Maia
17h00 | Visita à exposição
Um dos objetivos da autarquia durante este período é explicar e fazer refletir as gerações mais novas sobre a natureza e importância do 25 de abril e, nesse sentido, foi desenvolvido um programa cultural, envolvendo os Pelouros da Cultura, Educação e Juventude, com preocupações lúdicas e pedagógicas, ao nível da aquisição de conhecimentos e estímulo da criatividade, especialmente focado no segmento dos jovens que frequentam o Ensino Secundário.