Obras na EB Arcos com início a 2 de abril
A Junta de Freguesia de S. Pedro Fins reuniu, no passado dia 28 de março, com a vice-presidente e vereadora da educação da Câmara Municipal da Maia e a sua equipa, para discutir a intervenção na Escola Básica de Arcos.

Depois da conceção e discussão do projeto de intervenção e demais trâmites procedimentais/legais, os responsáveis confirmaram estarem reunidas as condições para o arranque das obras a dois de abril.
Apesar desta obra compreender intervenção quer no interior do edifício, quer no exterior, ficou decidido que se começaria pela fase estrutural, do exterior, que engloba as estruturas em betão para cobertura da zona nascente do recreio e reposição do piso e revestimento de todo o edifício em cerâmica.
Tratando-se de uma escola no auge do seu funcionamento, garantir-se-á a intervenção na parte interior, no período de interrupção letiva, que contempla a resolução das questões acústicas na cantina e polivalente, pintura, substituição de corrimões das escadarias e substituição de caixilharia, com capacidade de abertura basculante em duas folhas, permitindo, assim, a ventilação natural.
Com um prazo de execução de 180 dias «serão tomadas todas as diligências para garantir que a obra seja realizada a bom ritmo, tendo como premissa de base a segurança das nossas crianças, sendo, por isso, os trabalhos preparatórios, como a vedação, da máxima importância» referiu a respetiva Junta de Freguesia, acrescentando «trata-se do maior investimento desde há 15 anos, com o valor de adjudicação de 229 200,00 Euros».


