Orquestra Clássica da Maia celebrou o Dia Europeu da Música, com concerto
A Orquestra Clássica da Maia, sob a direção do Maestro Pedro Sousa, celebrou o Dia Europeu da Música (21 de junho) com um concerto na Igreja Paroquial de Gueifães, onde evocou os valores essenciais da Europa, nomeadamente, a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade.
O concerto começou com o Hino da União Europeia, um excerto da celebérrima 9ª Sinfonia de Beethoven, em concreto a Ode à Alegria que, segundo a Câmara Municipal da Maia «foi objeto de um excelente arranjo do inesquecível Maestro Herbert Von Karajan».
Como encore, em agradecimento ao vibrante e demorado aplauso do público, o Maestro Pedro Sousa repetiu um dos andamentos da sinfonia de Dvorak e também o Hino da Europa.
«O Monsenhor António Orlando dos Santos, visivelmente satisfeito, quer por ver a sua Igreja repleta, mas também pela Música que acabara de presenciar, expressou vivamente a sua qualidade de melómano que diz sempre sim às boas propostas para acolher Música na sua paróquia, como fez, diante o desafio lançado pela Fundação Conservatório de Música da Maia, para a realização deste concerto, com o apoio da Câmara Municipal da Maia» disse a autarquia.