Os atletas portugueses que continuam em frente no Maia Open II
Após 11 horas de jogos, Nuno Borges, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira qualificaram-se para a segunda ronda do Maia Open II.
O Maia Open II teve início no passado domingo. Organizado pela Federação Portuguesa de Ténis com o apoio da Câmara Municipal da Maia, o segundo ATP Challenger Tour termina já no próximo domingo, dia 19 de dezembro.
Ontem foi um dia longo para os atletas. A jornada prolongou-se por mais de 11 horas e desta resultou a vitória de Nuno Borges, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira. Já João Domingues, Tiago Cação e Fábio Coelho despediram-se deste segundo torneio.
Gonçalo Oliveira, atleta portuense de 26 anos, foi o primeiro a apurar-se para a segunda ronda. Depois de 3h20 de jogo, o atleta derrotou o austríaco, Gerard Melzer, por 4-6, 6-4 e 7-6 (3). Na próxima fase, Oliveira irá medir forças com Sebastian Fanselow.
Posteriormente, Gastão Elias encontrou-se em campo com o ucraniano, Oleksii Krutykh. O jogador português deu a volta ao ucraniano e triunfou por 4-6, 6-2 e 7-5. Na quinta- feira, o seu próximo desafio é o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo.
Para fechar a jornada, tivemos o nosso maiato, Nuno Borges. A jogar em casa, o tenista triunfou por 7-6 (8) e 6-2 sobre o italiano Riccardo Bonadio. Despois de um encontro que acabou às 22:14, o maiato tem pela frente, Edoardo Lavagno.