Paralell Velocity Club recebeu equipa da Sports&You no Aeródromo da Maia
Após o incêndio que deflagrou em redor do Aeródromo da Maia, na semana passada, o Parallel Velocity Club levou a efeito mais um teste. Desta vez, contaram com a presença de uma equipa da Sports&You, com o Kia Picanto da dupla Mariana Machado/Pedro Silva, que assim tomaram contacto com o carro que vão participar este fim de semana no rali da Água, onde fizeram diversas passagens.
No final, Jorge Galhardo, presidente do Parallel Velocity Club descreveu o teste como «saldo positivo, mas tivemos de interromper o teste a meio, pois surgiu um reacendimento, que rapidamente foi debelado pelo corpo de bombeiros do aeródromo da Maia». O presidente acrescentou ainda que «a jovem equipa da Sports &You fizeram diversas passagens para ficar a conhecer um pouco melhor o Kia Picanto e o seu comportamento em estrada, e acho que o teste foi positivo para esta jovem mulher piloto».
Foi a primeira vez que o Talbot Sunbean Lotus, de Vasco Nina, esteve a ser testado no Aeródromo da Maia. De referir que este carro está atualmente a competir no Historic Endurance, onde tem sido autor de uma série de bons resultados.
Sobre este teste, Jorge Galhardo, presidente do Parallel Velocity Club começou por dizer «correu bem, foi um teste que não foi interrompido. O piloto fez uma série de passagens, onde fez as últimas afinações para a prova deste fim de semana. Por isso estamos satisfeitos, vamos começar agora a preparar a próxima sessão de testes», conclui assim Jorge Galhardo.