Piloto da Maia estreia-se a vencer no Estoril
Hugo Ferreira estreou-se, no passado fim de semana, no Autódromo do Estoril, aos comandos de um Renault Spider, para disputar o Campeonato Portugal Velocidade.
Na sessão de treinos cronometrados acabou por fazer a melhor volta ao autódromo em 1.59.543 à média de 125,4 km/h, sendo décimo na posição na grelha de partidas e segundo na sua categoria da LTrophy.
No domingo decorreu a primeira corrida, em que o piloto maiato arranca bem e ultrapassa alguns adversários, acabando por fazer uma corrida regular, sem excessos e que o levou a cortar a linha de chegada no nono lugar em termos de classificação geral e a vitória na sua categoria, com a sua melhor volta feita ao Autódromo do Estoril em 1.58.316 à média de 126,7 km/h.
Já no final da tarde, a segunda corrida. Hugo Ferreira é autor de uma boa largada, acabando por ver a bandeira de xadrez na oitava posição na classificação geral, e em segundo na sua categoria, com a melhor volta feita em 1.58.517 à média de 126,5 km/h.
Depois de ter recebido o seu troféu, o piloto falou sobre esta estreia «correu muito bem, o carro é muito giro de conduzir, mas para se andar bem requer alguma habituação, o que não é o meu caso. Aos poucos vou conhecendo o comportamento do Spider, para depois na jornada seguinte, em Espanha, tentar fazer mais e melhor» conclui Hugo Ferreira.