Porto será palco da Gala Guia Michelin 2025
O Porto e Norte de Portugal foi o escolhido para a celebração da “Michelin Guide Ceremony 2025”, que terá lugar a 25 de fevereiro de 2025, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, um emblemático edifício, situado na zona histórica da cidade do Porto, reabilitado pelo arquiteto Souto Moura.
© Jornal da Maia
Na conferência de imprensa, realizada no Terminal de Matosinhos, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal disse ao Jornal da Maia «É muito importante recebê-lo aqui na cidade de Matosinhos, na sala de restauração por excelência aqui da região com mais de 400 restaurantes, mas a importância de uma região que se assume cada vez mais na gastronomia».
A cerimónia que irá distinguir os chef’s e restaurantes pretende homenagear as cozinhas do Porto e do Norte de Portugal e «atrair amantes de todo o mundo, destacando a importância da região não só pela sua história e beleza arquitetónica, mas também pela sua capacidade de encantar através dos sentidos» diz a organização, esperando no mínimo 500 convidados na noite de gala.
Os coordenadores gastronómicos desta edição da Gala serão três das maiores referências da alta cozinha em Portugal: Rui Paula, chef do restaurante Casa de Chá da Boa Nova; Vítor Matos, chef do restaurante Antiqvvm e Ricardo Costa, chef do restaurante The Yeatman, todos com duas Estrelas Michelin. Os chefs, encarregados pelo jantar de Gala, irão dar a degustar alguns pratos emblemáticos da gastronomia portuguesa.
O projeto conta com o apoio do Turismo de Portugal, e do Turismo do Porto e Norte de Portugal dos parceiros privados: Makro, Nxhotelaria, Delta, Balfegó, San Miguel, Royal Bliss, Blancpain e TheFork.