PSD Maia aprova perfil do candidato à Câmara e apoia recandidatura de Silva Tiago
A secção da Maia do Partido Social Democrata (PSD) realizou, no passado dia 13 de março, uma Assembleia de Militantes para deliberar o perfil do candidato à presidência da Câmara Municipal da Maia, cumprindo os requisitos estabelecidos pelos estatutos do partido. A reunião, que contou com uma sede cheia e uma ampla mobilização dos militantes, culminou com a aprovação unânime do perfil proposto pela Comissão Política do PSD Maia.
O perfil aprovado delineia um conjunto de características essenciais para o candidato, destacando-se a exigência de ser “maiato” e possuir um profundo conhecimento do concelho. A proposta reforça ainda a necessidade de o candidato ter notoriedade em todo o território concelhio e ser capaz de angariar o apoio de líderes de opinião oriundos de diversas áreas, como o mundo empresarial, cultural, social e associativo.
Durante a reunião, foram ouvidas várias intervenções de social-democratas maiatos que expressaram o seu apoio à recandidatura do atual Presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago. Os militantes destacaram a sua preparação e experiência como as qualidades necessárias para continuar a liderar os destinos da autarquia.
António Fernando Oliveira e Silva, vice-presidente do PSD Maia, comentou a manifestação de apoio a Silva Tiago, afirmando que «esta manifestação de apoio dada pelos militantes ao presidente Silva Tiago, é natural, compreensível e vai ao encontro daquilo que sentimos na rua junto dos maiatos. As pessoas querem um presidente presente, que conheça as suas gentes, o território e coloque a Maia sempre em primeiro lugar».
No entanto, o Vice-Presidente do PSD Maia fez questão de frisar que a reunião não teve como objetivo a aprovação do candidato, mas sim a aprovação do perfil do candidato à presidência da Câmara, conforme exigência estatutária do partido. «Este plenário não serviu para aprovar candidatos, mas somente aprovar o perfil do candidato à Câmara, uma exigência estatutária a que temos de dar cumprimento e demos com a serenidade que caracteriza o PSD» declarou.
A reunião também abordou a atual situação política, com destaque para o recente chumbo no parlamento da moção de confiança ao Governo da Aliança Democrática, que resultou na queda do executivo e na consequente marcação de eleições legislativas pelo Presidente da República.