Resíduos têxteis permitiram premiar 16 instituições locais
O Auditório da Maiambiente foi palco da entrega de donativos Maiambiente| Wippytex, que contou com a presença de Marta Peneda, presidente do Conselho de Administração da Maiambiente; Pedro Oliver, presidente da Wippytex e António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia.
Desde 2020, fruto do compromisso e participação da comunidade, foram recolhidos resíduos têxteis que permitiram premiar em 30 mil euros 16 instituições locais. Com destaque para um máximo de 250 toneladas obtidas no ano de 2022.
Esta parceria que remonta a 2011, já beneficiou 50 entidades com um valor total superior a 100 mil euros.
Assim, a Maiambiente reitera o seu compromisso com a sustentabilidade e com o desenvolvimento social, promovendo uma economia mais circular e mais responsável, transformando velhos resíduos em novos recursos.
Para Marta Peneda, “esta parceria resulta muito de uma aposta da Maiambiente, no que diz respeito aquela que é, e sempre foi a nossa filosofia: trabalhar numa lógica de economia circular.” Atualmente, para além dos 53 pontos de recolha de proximidade na via pública, a Maiambiente disponibiliza um armazém nas suas instalações para receção de roupas de instituições.