SEA LIFE Porto apresenta Maternidade de Corais
No ano em que se celebram os 15 anos do SEA LIFE Porto, o aquário apresenta a partir do dia 15 de junho, a nova Maternidade de Corais, o primeiro projeto nacional de reprodução de mais de 15 espécies de corais em risco de extinção para a rede de aquários SEA LIFE em todo o mundo, desenvolvido no âmbito dos programas de reprodução de espécies ameaçadas da fundação SEA LIFE Trust, contribuindo assim para a conservação destes organismos numa escala global.
Este projeto reforça a missão de proteger as espécies marinhas, a nível local, nacional e, agora, também internacional.
Segundo Rui Ferreira, diretor do SEA LIFE Porto «a Maternidade de Corais do SEA LIFE Porto é um projeto inovador que assume uma dupla vocação: por um lado, reforçar a urgência de preservar estes organismos junto dos nossos visitantes, de uma forma muito próxima e interativa, e, por outro, contribuir ativamente para a sua reprodução e consequente conservação, a nível global. Desde 2009 que temos vindo paulatinamente a formar pequenos e grandes embaixadores dos oceanos, e hoje, exatamente 15 anos depois da nossa fundação, damos mais um importante passo no âmbito dessa missão, de Portugal para o mundo».
A Maternidade de Corais do SEA LIFE Porto estará visível ao público na zona do “Navio Naufragado”, onde será possível acompanhar de perto o crescimento de pequenos exemplares de espécies como Acropora, Lobophytum, Palythoa, Rhodactis ou Sinularia, entre muitas outras, saber mais sobre a sua importância e acompanhar a sua viagem pelo mundo.
HORÁRIOS
Segunda a Sexta-feira | 10h00 – 18h00
Sábado e Domingo | 10h00 – 19h00
Última entrada: 45 min antes do fecho
Fundado a 15 de junho de 2009, o SEA LIFE Porto é parte integrante da maior rede de aquários do mundo, desenvolvendo uma atividade pedagógica de sensibilização para a conservação dos oceanos e das suas espécies, com uma forte componente lúdica. Com mais de 3.000 criaturas de 100 espécies, que habitam 33 aquários e habitats expositivos, o SEA LIFE Porto promove múltiplas atividades, como palestras e alimentações diárias gratuitas, iniciativas educativas, programas temáticos e ações locais de promoção da consciência ambiental. Desde a sua abertura ao público, a 15 de junho de 2009, o aquário já recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes.