Testemunhar é Ajudar reúne 150 pessoas em Jantar de Beneficência
O V Jantar de Beneficência organizado pela associação Testemunhar é Ajudar contou com a participação de 150 pessoas. Inserido na programação dedicada ao Outubro Rosa, o evento teve como principal objetivo a angariação de fundos para o Núcleo de Apoio ao Centro de Mama do CHUSJ.
Os donativos totalizaram cerca de dois mil euros, que serão aplicados no apoio direto a doentes oncológicos, por exemplo através de formações, workshops e aquisição de meios como perucas, soutiens e materiais para recuperação pós cirurgia mamária.
Durante o evento, a organização surpreendeu os participantes com o lançamento do Calendário Solidário 2024. Anualmente, a Testemunhar é Ajudar convida doze doentes oncológicos para protagonizarem cada mês através de fotografias suas durante a luta contra a doença.
Este calendário visa a recolha de fundos e a desmistificação da queda de cabelo, através de fotografias dos participantes carecas. Tradicionalmente, o mês de janeiro é protagonizado por um homem, para alertar para a prevenção do cancro da mama no sexo masculino.
A nova edição foi fotografada na Casa TEA, em Crestins, e o protagonista do primeiro mês é o Presidente da Junta de Freguesia de Moreira da Maia, Carlos Moreira, que esteve presente no evento. O calendário solidário está disponível por quatro euros, através do contacto com a associação ou seus voluntários.
Realizado na passada sexta-feira, 20 de outubro, na Casa do Ribeirinho, em Matosinhos, o V Jantar de Beneficência contou com a participação de diversas pessoas e entidades, entre as quais a Presidente do Conselho de Administração do CHU de São João, Maria João Baptista.