Torneio de Kung-Fu, na Maia, com número recorde de participações
Amanhã, dia 20 de Abril irá decorrer na Cidade da Maia o 7º Torneio de Wushu da Maia, competição de Kung-Fu organizada pela coletividade maiata Associação Desportiva Wulin. Este ano, o torneio atingiu números recorde, contando com a participação de 21 equipas (9 portuguesas e 12 equipas espanholas), 142 atletas e mais 200 entradas em prova.
Segundo o clube, esta é a única prova em Portugal para escalões de formação de Kung-Fu/Wushu e única prova internacional realizada por um clube português.
O torneio terá lugar no Pavilhão Municipal de Ardegães em Águas Santas, com início previsto para as 9h30.
Este evento, que vai já na sua sétima edição, terá como co-organizadores a Câmara Municipal da Maia e o seu Pelouro do Desporto. Terá ainda o apoio da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas – federação com estatuto de utilidade pública desportiva que tutela o Kung-Fu em Portugal.
O Kung-Fu (ou em mandarim: Wushu) é uma arte marcial milenar chinesa e enquanto modalidade desportiva é reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional, tendo já integrado vários eventos internacionais de prestígio como os World Combat Games e os Jogos da Lusofonia, eem Agosto do presente ano integrará os Jogos Mundiais Universitários que se realizarão em Chengdu, na China.
Todas as informações sobre esta prova estão no website do evento: https://7torneiowushumaia.weebly.com/
O programa do evento está disponível aqui.