Tradição: Pequenos Cantores da Maia abrem, amanhã, Natal dos Hospitais
Amanhã, dia 15 de dezembro, realiza-se mais uma edição do Natal dos Hospitais. O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia vai, novamente, ter honras de abertura do mais antigo e mais popular programa da televisão em Portugal, numa parceria entre a RTP, Diário de Notícias e Philips.
Os “embaixadores culturais” da Maia vão, assim pela 27ª vez consecutiva, participar no evento onde irão estrear um tema intitulado “Canção do Abraço”, com letra de Mizé Rouxinol e música de Victor Dias & Ana Margarida Rouxinol.
As mais de 40 crianças, que atualmente integram os Pequenos Cantores da Maia, vão dar voz a uma canção que trata de «forma divertida e muito musical a recuperação dos afetos, após o distanciamento social a que fomos sujeitos ao longo de dois difíceis anos» disse Vítor Dias.
O Jornal da Maia deixa-lhe um pequeno apontamento da letra:
I.
“Gosto de amizades,
que me enchem de saudades
e se unem como laços,
na partilha dos abraços.”
Refrão:
“Um sorriso no olhar,
Um abraço para dar,
Ao partir e ao chegar.
um abraço que é dado,
sentido e demorado,
caloroso e apertado.”
II.
Não preciso de falar,
basta-me apenas sorrir
e vais ver no meu olhar,
tudo o que estou a sentir.”
Programa:
Amanhã, a partir das 9h00 até as 20h00, a RTP transmite mais um edição do Natal dos Hospitais, conduzida por Catarina Furtado, José Carlos Malato, Tânia Ribas de Oliveira e Vasco Palmeirim e também, nos estúdios da RTP no Monte da Virgem, Sónia Araújo e Jorge Gabriel.
Ao longo do dia, dezenas de artistas irão marcar presença neste grande evento de Natal, entre os quais: Luís Filipe Reis, Mónica Sintra, Zé Amaro, Sérgio Rossi, Augusto Canário, Ruth Marlene, Jorge Guerreiro, Diapasão, Sons do Minho, Bandalusa, José Malhoa, Ágata, Nicolas Alves, Santamaria, Clemente, Micaela, Toka & Dança, Noa, José Gonçalez, Emanuel, Nuno Ribeiro, Diana Lucas, Quim Barreiros, entre muitos outros. Contamos também com os Pequenos Cantores da Maia e o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras.