Triplete para Ricardo Sousa na Maia
É natural da Maia, mas tem brilhado internacionalmente. No passado fim de semana, Ricardo Sousa regressou a Portugal e brilhou no Campeonato Nacional.
O Hipódromo Municipal da Maia acolheu mais uma jornada do Campeonato Nacional de Trote e Galope. Os presentes puderam presenciar as corridas ao pôr do sol, acompanhadas de uma bebida refrescante e música ambiente.
Ricardo Sousa da quadra Quinta das Figueiras destacou-se na primeira manga da tarde, ao manter-se na liderança durante toda a prova. O jóquei também conseguiu vencer a terceira manga, representando as cores da quadra Maia Lidador. Foi com Rischiatutto que Ricardo Sousa começou na terceira posição, mas logo na segunda volta conseguiu garantir o primeiro lugar, ultrapassando Carlos Lima e Daniel Martins.
A segunda manga foi dedicada ao trote atrelado, 2 000 metros e contou com a participação de seis jóqueis, mas foi José Ferreira da quadra JBF que se destacou. António Bessa e Acúrcio Peixoto foram desclassificados porque galoparam.
Rui Pinheiro da quadra Maia Lidador participou na quarta manga- trote atrelado de 2 400 metros. Durante a primeira volta, o maiato manteve-se na quinta posição com o equino Very Good Tejy, mas foi na segunda curva que conseguiu o terceiro lugar. Na última volta, não desistiu e lutou pelo primeiro lugar do pódio, no entanto na reta da meta Rui Pinheiro não conseguiu acompanhar Sérgio Oliveira, garantindo o segundo prémio.
Seguiu-se a quinta manga dedicada ao Galope, 2 000 metros. Bruno Lopes e Ricardo Sousa representaram a quadra Maia Lidador e competiram contra mais quatro jóqueis e equinos. Cavani Kaizen montado por Bruno Lopes foi o grande vencedor, enquanto que Boujoc de Ricardo Sousa foi terceiro.
Mais uma vez, a quadra Maia Lidador participou em uma outra corrida- sexta manga, trote atrelado, 2 000 metros- com Frederico Martins. O driver começou nas últimas posições, mas logo conseguiu ultrapassar os seus adversários. Apesar de ter conseguido chegar ao primeiro lugar, o maiato perdeu para Sérgio Oliveira.
E como se não bastasse, Ricardo Sousa brilhou novamente ao vencer a última manga de galope, 1 500 metros, ganhando três corridas nesta 3ª Jornada do Campeonato Nacional de Trote e Galope.
Para os mais pequenos e como é habitual realizou-se uma manga dedicada aos póneis. Santiago Lima montou Piloto e venceu Rui Teixeira.
Pode consultar os resultados aqui